Notícias

Informações para pacientes oncológicos: Aposentadoria por Invalidez.

Esse texto vem com a finalidade de que, pacientes oncológicos possam ter acesso, brevemente, a algumas informações sobre seus direitos...

Dia da Mundial de Luta Contra o Câncer

Para incentivar a conscientização da população em torno da doença e dos benefícios decorrentes do diagnóstico precoce no tratamento do câncer, 8 de abril é considerado como o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer.

Você sabe como é o processo de criação para uma arte de mídia social?

Como criar conteúdo? A Kelly da J2w - Desenvolvimento Web escreveu esse artigo super bacana que explica como é o processo de criação de conteúdo aqui na APOCA.

Ação Solidária Rede Bruda.

Em homenagem ao dia Mundial de Combate do Câncer em 04 de Fevereiro, a Rede Bruda está fazendo uma ação solidária em prol da APOCA.

APOCA faz bazar online beneficente com peças a preço único de R$ 10

A APOCA fará uma live no dia 8 de dezembro, a partir das 19h30, através do perfil da entidade no Instagram.

APOCA faz parceria com IFSC para desenvolvimento de sistema on-line de gerenciamento de pacientes

Com mais de três mil pacientes cadastrados, de seis municípios da região, e uma média de quatrocentos atendimentos mensais, a Associação dos Pacientes Oncológicos da Região de Canoinhas (APOCA) está trabalhando para melhorar o gerenciamento dos seus serviços e pacientes.

Bazar Beneficiente

A APOCA é uma instituição sem fins lucrativos, onde todo dinheiro arrecadado é 100% revertido para a aquisição de produtos destinados aos pacientes.

Serviços prestados pelas Assistentes Sociais da APOCA

Dentro da APOCA, as Assistentes Sociais são o elo entre os pacientes e as atividades/serviços ali prestados, intervindo através de instrumentos como acolhimento, escuta humanizada, entrevista e visita domiciliar, que proporcionam ao profissional conhecer e entender a realidade sócio familiar, orientando-os e informando-os acerca dos serviços e benefícios prestados gratuitamente pela instituição.